domingo, 23 de maio de 2010

Os furos da season finale de Fringe (contém spoilers)


O final da segunda temporada de Fringe me decepcionou e muito. Depois de alguns episódios que oscilaram entre razoáveis, horríveis e sensacionais, a season finale acabou com as minhas esperanças de uma terceira temporada que superasse todas as outras.

Mesmo com um final confuso e ao mesmo tempo previsível (quando Olívia tenta acordar William Bell desmaiado, percebi na hora que se tratava da Olívia
from the other side), fiquei bastante curiosa pra saber o que J.J. Abrams e sua turma farão para consertar algumas cagadas:
  • No outro universo, William Bell morreu atropelado quando jovem e jamais conheceu Walter. Sendo assim, os dois nunca fizeram experiências com a Olivia usando Cortexiphan e ela nunca desenvolveu a habilidade de abrir o portal para o outro lado. Como é possível, então, que Olívia from the other side tenha conseguido abrir esse portal?
  • A tal máquina que iria destruir um dos universos só fez figuração.
  • Walternativo é um cara que não sabe o que quer: recuperar o filho raptado para destruir o outro universo ou mandar Olívia from the other side para uma missão no outro universo, eis a questão.
  • A parte em que Peter aparece como uma espécie de dispositivo para ativar a tal máquina deixou um buraco enorme na série: afinal, Peter também tem habilidades incomuns? Comofas? Ele é um Visitante? Um Hero? Um X-Man?
Eu até tenho algumas teorias sobre o que aconteceu. Talvez William Bell tenha mentido quando disse que teria morrido jovem no outro universo. Mas mesmo assim, por quê ele mentiria? A tal máquina pode voltar na próxima temporada e isso me cheira a guerra entre universos, o que é previsível, já que a única explicação para a "infiltração" confusa da outra Olívia é que sua missão seja destruir o universo no qual está. Peter pode ter sido uma das cobaias na experiência com o Cortexiphan, por isso ele ficou doente e também desenvolveu habilidades incomuns.

Espero que com o fim de Lost, J.J. Abrams faça um trabalho melhor com Fringe, como fez na primeira temporada. Fringe season 3 está confirmada para 2011, dessa vez com Olívia de picumã novo. Força na peruca!

1 comentários:

juliano disse...

No começo do episódio a Olivalternativa não sabia que tinha dois universos, e depois que veio para o nosso já sabia até onde achar a maquina de escrever?!

Postar um comentário