quinta-feira, 20 de maio de 2010

Seleção brasileira, zangados e sinais do além

Entre a convocação de Dunga e a fúria da torcida, Alemanha aparece como a mosca que pousou na nossa sopa

Um deles nasceu em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, e foi revelado pelo Clube Atlético do Porto. O outro nasceu em Jundiaí, São Paulo, e iniciou sua carreira no Matonense. Os dois jogaram no São Paulo e atualmente são considerados ídolos na Alemanha. Estamos falando de Grafite e Josué, as duas maiores surpresas na convocação de Dunga para o mundial na África do Sul. Robinho foi convocado para a alegria dos santistas. Kaká, Júlio César e Daniel Alves estão entre os 23 jogadores escolhidos pelo treinador, que vem sendo bombardeado de críticas por parte da torcida e da imprensa.
Em uma entrevista coletiva, Dunga apelou para o patriotismo:
– Minha mãe foi professora de história e geografia, e um dos ensinamentos que ela passou foi ser patriota. Cada um tem de mostrar partriotismo e torcer para o Brasil. Peço que o torcedor nos apóie. Se não gosta de mim ou de algumas escolhas, que goste do nosso País. Vamos nos doar da melhor maneira possível.
Adriano, Neymar, Ganso e até mesmo Ronaldo “fenômeno” eram esperados na lista de convocação. Sim, até mesmo o Ronaldo foi cogitado como uma das opções de Dunga. Mas nem Adriano, nem Neymar, nem Ganso e muito menos Ronaldo foram chamados para disputar a Copa do Mundo. Os brasileiros não gostaram da lista. Josué? A maioria sequer ouviu falar dele. Grafite? Tem gente achando que ele vai acabar “borrando” tudo. Bem, é matematicamente provável que dê tudo errado – os números não mentem. Metin Tolan, professor de física da Universidade de Dortmund, desenvolveu uma fórmula que aponta a Alemanha como vencedora desse mundial. Dois ídolos na Alemanha jogando na seleção brasileira e fórmula matemática que prevê vitória deles? Isso deve ser um (péssimo) sinal do além.

0 comentários:

Postar um comentário