quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sugestão de leitura: Palavra de Jornalista - Cultura Catarinense

A Palavra de Jornalista é uma publicação do curso de Jornalismo da Univali, um material muito bacana disponibilizado para os acadêmicos da disciplina de Jornalismo de Revista realizarem e publicarem suas reportagens. A cada semestre, um tema diferente. Os trabalhos são orientados pela professora Laura Seligman, editora responsável.

Como ontem foi dia do repórter, para comemorar, deixo aqui esta sugestão de leitura, a Revista Palavra de Jornalista, na sua edição sobre a nossa querida Cultura Catarinense.

Na capa desta edição: os bilros, intrumentos usados para fazer renda, uma tradição de mais de dois séculos no nosso estado. Fui à Lagoa da Conceição, em Florianópolis, um lugar muito bonito, cheio de personagens únicos, só para conhecer a famosa renda de bilro, um dos símbolos da nossa cultura e também as que fazem dessa tradição tão importante para nossa história: as rendeiras, mulheres que vem lutando para não deixar a renda de bilro ser esquecida. É claro que o passeio foi ótimo e a reportagem ficou um brinco, mas não posso esquecer das colegas, que se empenharam e ajudaram a fazer a melhor edição da revista até agora.

Confira a edição de junho de 2010 da Palavra de Jornalista em versão pocket e coloridinha!

1 comentários:

Anônimo disse...

Recomendo essa revista, foi escrita pelos melhores profissionais do ramo.
KKKKKK mas tá boa mesmo.

Postar um comentário